Imagem: reprodução
Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai, morreu aos 27 anos na noite da última terça-feira (27), em São Paulo, por morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, segundo o boletim médico.
O jogador estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul, desde a última quinta-feira (22), depois de ter passado mal durante a partida da Copa Libertadores. Juan jogava contra o São Paulo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, quando passou mal no gramado, onde foi atendido de imediato.
No boletim médico, divulgado na noite da última segunda-feira (26), apontava que ele estava "dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico".
Juan sofria de arritmia cardíaca desde 2014, a afirmação foi do secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá. “Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, revelou Sebastián Bauzá.
A arritmia não impedia que o jogador continuasse a carreira no esporte, o secretário ainda explicou para a imprensa que “há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, declarou.
Juan deixa a esposa, e dois filhos. A mais nova nasceu há pouco mais de uma semana.
Com informações G1 e Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.