Um atleta de boxe amador de 19 anos foi morto a tiros durante um assalto na entrada do bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador, na noite de terça-feira (7). A vítima, identificada como Cássio de Jesus Santos Silva, havia acabado de sair do Centro de Treinamento Dunamis Team, onde treinava, acompanhado de dois colegas.
De acordo com testemunhas, o trio foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os amigos conseguiram escapar, mas Cássio permaneceu no local. Mesmo após entregar a mochila, o jovem foi baleado no peito. Os criminosos fugiram logo em seguida.
Cássio chegou a ser socorrido para a UPA de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi sepultado na quarta-feira (8), em São Miguel das Matas, cidade onde morava com a família.
O jovem havia deixado o emprego em uma padaria para se dedicar aos estudos e ao sonho de ingressar na Marinha do Brasil. Ele também se preparava para disputar o Campeonato Baiano de Boxe, sua primeira competição oficial.
A Polícia Civil informou que um dos suspeitos foi preso ainda na noite do crime, com uma arma de fogo e uma motocicleta com placa adulterada. Com ele, os policiais encontraram documentos e uma mochila pertencentes a Cássio, que continha uma luva de boxe do atleta.
Nas redes sociais, o Centro de Treinamento Dunamis Team lamentou a morte do jovem:
“Eterno Cássio. A família Dunamis está de luto por nosso irmão, atleta e amigo Cássio Poatan. Um jovem de apenas 19 anos que teve sua vida ceifada logo após fazer uma das coisas que ele mais amava... treinar.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/10/2025
Canetas emagrecedoras podem atrasar efeito de anticoncepcionais e outros remédios
Medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro reduzem o esvaziamento gástrico e podem retardar a ação de comprimidos ingeridos por via oral.