Um jovem identificado como Kauan morreu durante conflito na Ucrânia. Ele morava sozinho em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros de Goiânia, e trabalhava em um restaurante de comida oriental na cidade. O estabelecimento onde atuava publicou uma nota de pesar lamentando a morte do ex-funcionário.
Segundo um ex-colega de trabalho, que preferiu não se identificar, Kauan havia deixado de fazer publicações nas redes sociais há alguns dias, o que chamou a atenção de pessoas próximas. O colega relatou ainda que o jovem enfrentou dificuldades no início da tentativa de viajar, mas conseguiu se reerguer e realizar o objetivo. De acordo com o relato, ir para a Ucrânia era um sonho de Kauan.
A morte gerou grande comoção entre amigos e familiares, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de despedida. Em uma das publicações, um familiar destacou a dificuldade em acreditar na perda e relembrou o desejo antigo de Kauan de seguir carreira militar.
O Departamento de Assuntos Internacionais de Goiás informou que, até o momento, a família não acionou o órgão para solicitar apoio no translado do corpo. Segundo o departamento, nesse tipo de atuação desempenhada pelo jovem no exterior, há previsão de seguro para esse procedimento.
O Ministério das Relações Internacionais, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, já havia recomendado, em outubro, que brasileiros evitem viagens para a Ucrânia e também a permanência no país, em razão do conflito em andamento.
Na nota divulgada pelo restaurante onde Kauan trabalhava, a equipe lamentou o falecimento precoce e se solidarizou com familiares e amigos. Em respeito ao momento de luto, o estabelecimento informou o adiamento de uma ação promocional prevista.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/12/2025
Canetas emagrecedoras podem atrasar efeito de anticoncepcionais e outros remédios
Medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro reduzem o esvaziamento gástrico e podem retardar a ação de comprimidos ingeridos por via oral.