Uma jovem de 30 anos foi internada em estado grave após ingerir um “combo” de vodca com suco de pêssego em um bar de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no último domingo (28). O caso é tratado pelas autoridades como suspeita de intoxicação por metanol.
De acordo com a família, a vítima foi inicialmente atendida em uma UPA e transferida entubada para o Hospital de Clínicas de São Bernardo na manhã de segunda-feira (29). Ela recebeu medicação com um antídoto contra metanol e passou por sessões de hemodiálise, mas segue em estado grave.
“Ela está entubada em estado grave. A visão está muito prejudicada”, relatou a irmã, Karin Araújo.
Segundo familiares, o namorado da jovem também precisou ser internado em outra unidade de saúde. Ambos teriam consumido bebidas em um bar da cidade durante um show de pagode. Os sintomas só apareceram no dia seguinte, com náuseas, vômitos e visão turva.
O metanol é uma substância tóxica e de difícil identificação. A ingestão pode causar náuseas, convulsões, cegueira e até levar à morte.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou uma morte já atribuída à ingestão de bebida adulterada com metanol no estado. Outros quatro óbitos seguem em investigação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
01/10/2025
Réveillon 2026: descubra a cor ideal para usar na virada, segundo a numerologia
Cada número do ano pessoal carrega uma energia específica que pode influenciar decisões, desafios e oportunidades ao longo de 2026.