Foto: Reprodução
O cantor Eduardo Costa voltou a cumprir sua pena de prestação de serviços comunitários após uma reviravolta no processo movido por Fernanda Lima em 2018. A Justiça reconheceu que a paralisação da pena não foi culpa do artista, mas resultado de um erro jurídico relacionado ao andamento de um recurso.
Segundo apuração exclusiva da coluna Fábia Oliveira, uma audiência realizada no dia 29 de maio esclareceu o impasse. Durante o encontro, foi confirmado que um recurso apresentado pela defesa de Eduardo havia sido aceito no chamado “duplo efeito”. Isso suspendeu temporariamente a obrigação de prestar serviços até o julgamento do recurso, o que havia sido interpretado, anteriormente, como descumprimento da sentença.
Com o mal-entendido esclarecido, a juíza determinou a retomada imediata dos serviços comunitários, que deverão ser realizados na mesma associação do Rio de Janeiro onde o cantor já atuava, a ACAM.
Ainda assim, a defesa do artista mantém um pedido ativo para que a pena seja cumprida em Belo Horizonte, cidade onde Eduardo Costa reside. O resultado desse recurso ainda está pendente.
A ação foi movida por Fernanda Lima após o cantor chamá-la de “imbecil”, em resposta a um discurso da apresentadora no extinto programa Amor e Sexo. A condenação à prestação de serviços comunitários foi determinada em fevereiro de 2022. No entanto, após sua intimação em setembro de 2024, o processo enfrentou atrasos e dúvidas sobre o cumprimento da pena — situação que agora parece encaminhada para a regularização.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
03/06/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
03/06/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
03/06/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
03/06/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.