Brasil

Justiça determina que Eduardo Costa volte a cumprir pena

POR Redação | 03/06/2025
Justiça determina que Eduardo Costa volte a cumprir pena

Foto: Reprodução

O

O cantor Eduardo Costa voltou a cumprir sua pena de prestação de serviços comunitários após uma reviravolta no processo movido por Fernanda Lima em 2018. A Justiça reconheceu que a paralisação da pena não foi culpa do artista, mas resultado de um erro jurídico relacionado ao andamento de um recurso.

 

Segundo apuração exclusiva da coluna Fábia Oliveira, uma audiência realizada no dia 29 de maio esclareceu o impasse. Durante o encontro, foi confirmado que um recurso apresentado pela defesa de Eduardo havia sido aceito no chamado “duplo efeito”. Isso suspendeu temporariamente a obrigação de prestar serviços até o julgamento do recurso, o que havia sido interpretado, anteriormente, como descumprimento da sentença.

 

Com o mal-entendido esclarecido, a juíza determinou a retomada imediata dos serviços comunitários, que deverão ser realizados na mesma associação do Rio de Janeiro onde o cantor já atuava, a ACAM.

 

Ainda assim, a defesa do artista mantém um pedido ativo para que a pena seja cumprida em Belo Horizonte, cidade onde Eduardo Costa reside. O resultado desse recurso ainda está pendente.

 

A ação foi movida por Fernanda Lima após o cantor chamá-la de “imbecil”, em resposta a um discurso da apresentadora no extinto programa Amor e Sexo. A condenação à prestação de serviços comunitários foi determinada em fevereiro de 2022. No entanto, após sua intimação em setembro de 2024, o processo enfrentou atrasos e dúvidas sobre o cumprimento da pena — situação que agora parece encaminhada para a regularização.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 03/06/2025 Lula sanciona ECA Digital e cria agência para fiscalizar proteção de crianças na internet

Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.

Brasil 03/06/2025 Conta de luz gratuita para famílias de baixa renda vai à sanção presidencial

Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.

Brasil 03/06/2025 PEC da Blindagem: Dias Toffoli dá dez dias para Câmara se manifestar

Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação

Brasil 03/06/2025 Pressão 12 por 8 passa a ser considerada pré-hipertensão

Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES