Foto: Reprodução
O ex-deputado e médico goiano Iram de Almeida Saraiva Júnior, de 50 anos, foi solto neste sábado (4) por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Ele havia sido preso na última quarta-feira (1º), na Barra da Tijuca, suspeito de estuprar uma criança de 2 anos. A informação foi confirmada pela defesa, representada pelo advogado Alexandre Mallet.
A prisão de Iram Júnior foi realizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), após mais de seis meses de investigações. A denúncia inicial partiu da mãe da criança, em março deste ano.
Segundo a Polícia Civil, as apurações se basearam em depoimentos de testemunhas, laudos médicos e psicológicos e uma oitiva especial com a vítima. Antes da prisão, agentes já haviam cumprido mandado de busca e apreensão na residência do ex-deputado, onde o celular dele foi recolhido para perícia.
Em setembro, o médico havia obtido um habeas corpus preventivo, mas a medida foi revogada após novos desdobramentos da investigação. O motivo da decisão que autorizou sua soltura não foi divulgado.
Atualmente, Iram atua como médico no Rio de Janeiro e é empresário do setor educacional em Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/10/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.