Justiça do Rio concede liberdade a ex-deputado goiano preso por suspeita de estupro de criança

POR Marcos Paulo | 06/10/2025
Justiça do Rio concede liberdade a ex-deputado goiano preso por suspeita de estupro de criança

Foto: Reprodução

O

O ex-deputado e médico goiano Iram de Almeida Saraiva Júnior, de 50 anos, foi solto neste sábado (4) por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Ele havia sido preso na última quarta-feira (1º), na Barra da Tijuca, suspeito de estuprar uma criança de 2 anos. A informação foi confirmada pela defesa, representada pelo advogado Alexandre Mallet.

 

A prisão de Iram Júnior foi realizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), após mais de seis meses de investigações. A denúncia inicial partiu da mãe da criança, em março deste ano.

 

Segundo a Polícia Civil, as apurações se basearam em depoimentos de testemunhas, laudos médicos e psicológicos e uma oitiva especial com a vítima. Antes da prisão, agentes já haviam cumprido mandado de busca e apreensão na residência do ex-deputado, onde o celular dele foi recolhido para perícia.

 

Em setembro, o médico havia obtido um habeas corpus preventivo, mas a medida foi revogada após novos desdobramentos da investigação. O motivo da decisão que autorizou sua soltura não foi divulgado.

 

Atualmente, Iram atua como médico no Rio de Janeiro e é empresário do setor educacional em Goiás.

 

 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES