Foto: Reprodução / Redes Sociais
Lewis Hamilton dirigiu um carro da Ferrari pela primeira vez na carreira. Ainda não foi em um evento oficial, mas o heptacampeão mundial conduziu o veículo vermelho nesta quarta-feira (22) em um teste na pista privada de Fiorano, na Itália. Os torcedores da escuderia de Maranello puderam ver o inglês dar cerca de 30 voltas com o SF-23, modelo utilizado pelo time em 2023.
Apesar de não ser um teste oficial de pré-temporada, o evento chamou atenção por se tratar do início de um dos maiores pilotos da história na equipe com mais títulos em todos os tempos na Fórmula 1.
Lewis foi à pista antes das 5h30 (horário de Brasília) e levou ao delírio o público que encarou a manhã com neblina em Fiorano: o termômetro marcava 6 °C na comuna italiana no início da sessão, que também conta com a presença de Charles Leclerc.
Além da primeira atividade como piloto da escuderia de Maranello, um novo detalhe da chegada de Hamilton à Ferrari foi divulgado: o capacete que o sete vezes campeão elegeu para usar já no teste. O modelo é predominantemente amarelo, mas também possui detalhes em vermelho.
Com informações do portal ge
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.