Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria dito a ministros que pode não disputar a reeleição em 2026. A fala ocorreu em uma reunião ministerial na segunda-feira (20), na Granja do Torto, em Brasília–DF, segundo informações da CNN Brasil.
Conforme o petista, a decisão dependerá da “vontade de Deus”. É a primeira vez que ele admite a possibilidade de não concorrer. Ainda segundo a publicação, Lula deu algumas justificativas. Entre elas, a viagem ao México, em outubro. Na ocasião, o avião presidencial teve um problema técnico e precisou voar em círculos por cerca de cinco horas.
Outro exemplo foi a cirurgia que ele fez na cabeça no fim do ano passado, após cair no banheiro. Ele também pediu, durante o encontro, empenho para vencer o pleito de 2026, independente do candidato.
Fontes consultadas pelo veículo afirmam que, apesar da fala, Lula é o provável candidato do partido. Mesmo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não seria considerado um sucessor a altura. Por fim, o presidente também reclamou de partidos que têm ministério, mas não assumem ser da base governista (PSD, MDB, Republicanos, União Brasil e PP). Ele cobrou dos ministros dessas siglas que atuem pela manutenção no governo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
21/01/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
21/01/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
21/01/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
21/01/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.