Foto: Divulgação
A gigante chinesa Jovi, reconhecida como a maior marca de celulares da China, iniciou oficialmente as vendas no Brasil neste domingo (1º), trazendo dois modelos de smartphones 5G: o JOVI V50 5G e o JOVI V50 Lite 5G. A chegada da marca, marca um importante passo na expansão global da empresa.
A operação brasileira da Jovi acontece em parceria com a GBR, que será responsável pela produção local dos aparelhos na Zona Franca de Manaus. A iniciativa também reforça a aliança global da marca com a Zeiss, referência mundial em óptica e optoeletrônica, além de uma estrutura de pós-venda no país.
“Allan Feng, CEO da Jovi, afirmou que a decisão de entrar no mercado brasileiro foi fruto de um estudo detalhado do perfil do consumidor local e dos potenciais parceiros. “Começamos a fabricação dos primeiros modelos em janeiro de 2025, com linhas de produção importadas da China para manter o padrão de qualidade global”, explicou.
O JOVI V50 5G oferece design premium, bateria de longa duração, carregamento rápido e recursos de retrato desenvolvidos em conjunto com a Zeiss, voltados para quem busca criatividade e expressão pessoal.
Já o V50 Lite 5G aposta em um visual elegante, bateria para o dia todo e uma câmera diferenciada, ideal para o cotidiano de usuários que valorizam estilo e funcionalidade.
Ambos os modelos vêm equipados com recursos de inteligência artificial da Plataforma Google Gemini, como Circule para Pesquisar, Apagador de Objetos e Tradutor de Tela. Outro destaque é o Aura Light, um ring light embutido exclusivo da marca, que permite controlar intensidade e cor da luz para fotos e vídeos em ambientes com pouca iluminação, simulando um estúdio profissional.
Marisa Weis, head de negócios de celulares da Zeiss, celebrou a estreia da marca no Brasil: “Estamos empolgados em trazer ao consumidor brasileiro a possibilidade de registrar momentos com qualidade profissional de forma acessível e prática”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/06/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.