Fonte: O Popular
A bancada goiana no Congresso Nacional, majoritariamente conservadora, demonstrou forte apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa criminalizar o porte e a posse de qualquer quantidade de drogas ilícitas. Os parlamentares de Goiás estão se organizando para participar da comissão especial que será criada esta semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).
Essa PEC ganhou destaque após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha, permitindo a posse de até 40 gramas para uso pessoal. A reação entre os deputados goianos foi imediata, com muitos alegando que o STF ultrapassou suas atribuições.
Conhecida como “PEC das Drogas”, a proposta já foi aprovada pelo Senado e conta com o apoio do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que é um dos autores.
No entanto, há divergências dentro da bancada goiana. O deputado Rubens Otoni é contra a PEC, defendendo que a questão das drogas deve ser abordada como um problema de saúde pública e social, e não criminal.
Já a deputada Marussa Boldrin argumenta apoiar a “PEC das Drogas” por entender que "as drogas são um problema de saúde e segurança pública" e comenta que "o STF avançou na área do Legislativo". Segundo ela, "a atribuição é do parlamento e estamos fazendo nossa parte.”
Outros deputados goianos também se manifestaram a favor da PEC, criticando a decisão do STF e defendendo a criminalização das drogas ilícitas.
Fonte: O Popular
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
01/07/2024
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
01/07/2024
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
01/07/2024
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
01/07/2024
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.