Brasil

MAIORIA DA BANCADA GOIANA DEFENDE A CRIMINALIZAÇÃO DO PORTE E POSSE DE DROGAS

POR | 01/07/2024
MAIORIA DA BANCADA GOIANA DEFENDE A CRIMINALIZAÇÃO DO PORTE E POSSE DE DROGAS

Fonte: O Popular

A

A bancada goiana no Congresso Nacional, majoritariamente conservadora, demonstrou forte apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa criminalizar o porte e a posse de qualquer quantidade de drogas ilícitas. Os parlamentares de Goiás estão se organizando para participar da comissão especial que será criada esta semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).

 

Essa PEC ganhou destaque após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha, permitindo a posse de até 40 gramas para uso pessoal. A reação entre os deputados goianos foi imediata, com muitos alegando que o STF ultrapassou suas atribuições.

 

Conhecida como “PEC das Drogas”, a proposta já foi aprovada pelo Senado e conta com o apoio do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que é um dos autores.

 

No entanto, há divergências dentro da bancada goiana. O deputado Rubens Otoni é contra a PEC, defendendo que a questão das drogas deve ser abordada como um problema de saúde pública e social, e não criminal.

 

Já a deputada Marussa Boldrin argumenta apoiar a “PEC das Drogas” por entender que "as drogas são um problema de saúde e segurança pública" e comenta que "o STF avançou na área do Legislativo". Segundo ela, "a atribuição é do parlamento e estamos fazendo nossa parte.”

 

Outros deputados goianos também se manifestaram a favor da PEC, criticando a decisão do STF e defendendo a criminalização das drogas ilícitas.

 

Fonte: O Popular

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 01/07/2024 Lula sanciona ECA Digital e cria agência para fiscalizar proteção de crianças na internet

Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.

Brasil 01/07/2024 Conta de luz gratuita para famílias de baixa renda vai à sanção presidencial

Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.

Brasil 01/07/2024 PEC da Blindagem: Dias Toffoli dá dez dias para Câmara se manifestar

Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação

Brasil 01/07/2024 Pressão 12 por 8 passa a ser considerada pré-hipertensão

Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES