O mecânico Alan Castro de Figueiredo, de 35 anos, morreu durante um atendimento emergencial realizado na noite de domingo (8) em Anápolis, a cerca de 55km de Goiânia. Ele realizava a manutenção técnica de um caminhão da coleta domiciliar de lixo quando o acidente ocorreu.
Segundo a Polícia Científica, a equipe da empresa realizava um procedimento no sistema de freios do caminhão, o que exigiu que um dos profissionais se posicionasse sob o veículo. As circunstâncias exatas do acidente seguem em investigação.
A Quebec Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, lamentou profundamente a morte do colaborador. Em nota, declarou que está prestando suporte à família e colaborando com as autoridades para apuração dos fatos. A empresa ressaltou o carisma e dedicação de Alan, que era conhecido por seu sorriso generoso e sua presença acolhedora.
A Polícia Civil requisitou exames periciais e o laudo cadavérico. As investigações serão conduzidas pelo delegado Vander Coelho, que informou que os trabalhos formais começam nesta segunda-feira (9).
Alan era casado e deixa filhos. Um colega de trabalho, Júnior Pereira, afirmou que ele era um pai exemplar, trabalhador e muito querido por todos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
09/06/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.