Divulgação
Um relatório da Polícia Federal divulgado nesta quarta-feira (20) revelou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) trocou mensagens ofensivas com o pai, Jair Bolsonaro, após declarações do ex-presidente em entrevista sobre o conflito do filho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
De acordo com os diálogos, Eduardo demonstrou irritação em 15 de julho, ao afirmar que pretendia “dar mais uma investida contra Tarcísio” depois dos elogios de Jair Bolsonaro em entrevista ao portal Poder360. Na sequência, o deputado enviou xingamentos ao pai, chegando a chamá-lo de ingrato.
A PF destacou que Eduardo se mostrou preocupado com o impacto político das falas de Jair Bolsonaro, especialmente sobre sua imagem e influência nos Estados Unidos. No relatório, consta ainda que o parlamentar chegou a se referir ao país de forma pejorativa, temendo que as declarações pudessem prejudicar sua permanência no exterior.
Segundo os investigadores, as mensagens também indicam a intenção de Eduardo em proteger o pai de uma possível condenação, ao criticar a aproximação de Jair Bolsonaro com Tarcísio de Freitas, que poderia ganhar espaço como alternativa política.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Flagrante ocorreu na Praia do Moçambique, em Florianópolis, e proprietário pode responder criminalmente pelo crime ambiental.