 
                                
             
										Divulgação
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que se manterá firme para defender os valores conservadores enquanto o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cumpre pena de mais de 27 anos determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro segue em prisão domiciliar até o esgotamento dos recursos na Corte.
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Michelle criticou o processo judicial que condenou o ex-presidente e aliados, classificando-o como perseguição política e violação de direitos processuais. A ex-primeira-dama disse que está focada em cuidar da família, mas não descartou disputar as eleições de 2026, seja ao Senado pelo Distrito Federal ou ao Palácio do Planalto.
Michelle afirmou que, em um país plenamente democrático, a ação penal que levou à condenação de Bolsonaro seria considerada nula. Ela também comentou sobre a crise entre Brasil e Estados Unidos, afirmando que a responsabilidade pelos desentendimentos seria do governo federal, e não de Trump.
Durante abertura da Assembleia Geral da ONU, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou o processo que resultou na condenação de Bolsonaro sem mencionar diretamente seu nome, reforçando a defesa da democracia e da soberania brasileira.
 
					Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
 29/09/2025
                Brasileiros estão entre os mais tristes e estressados da América Latina, aponta pesquisa global
                29/09/2025
                Brasileiros estão entre os mais tristes e estressados da América Latina, aponta pesquisa global
            
            Estudo internacional revela que o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de raiva e tristeza entre trabalhadores da região.