Imagem: Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou nesta quarta-feira (28), que Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, deve indicar um representante legal no Brasil no prazo de 24 horas.
Se houver descumprimento, a rede social será suspensa do Brasil. As tensões entre o ministro e o dono da rede social, se intensificou quando Elon anunciou o fechamento da sede da empresa no país no dia 17 deste mês, onde também acusou Alexandre de Moraes de realizar ameaças.
A decisão do ministro busca o cumprimento de suas decisões que determinaram o bloqueio do perfil do senador Marcos do Val do Partido Liberal (PL-ES), onde foi alvo de medidas cautelares no âmbito das investigações sobre os atos golpistas de 08 de janeiro. Outros investigados também tiveram as redes suspensas.
Após o X não cumprir o bloqueio, Moraes aumentou de R$ 50 mil para R$ 200 mil a multa diária aplicada contra a rede social e disse que novo descumprimento pode configurar crime de desobediência pelo representante legal do X no Brasil.
Diante da medida, Musk fechou o escritório no país. Atualmente, a empresa não tem representante legal no Brasil.
Com informações Agência Brasil e Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
29/08/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.