Brasil

MPT LANÇA APLICATIVO DE DENÚNCIA DE ASSÉDIO ELEITORAL

POR | 04/09/2024
MPT LANÇA APLICATIVO DE DENÚNCIA DE ASSÉDIO ELEITORAL

Imagem: Agência Brasil

F

Foi lançado nesta terça-feira (03), um aplicativo onde o trabalhador ou servidor público pode denunciar assédio eleitoral por parte dos patrões e dos chefes imediatos. O lançamento ocorreu em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

 

O projeto foi em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Pública, Intersindical.

 

Desde 2022, o assédio eleitoral é considerado crime. O secretário de Organização e Mobilização da CSB, Paulo Oliveira, explicou que os trabalhadores não vão precisar baixar a plataforma.

 

Os sites das centrais e o MPT vão colocar em suas páginas o QR Code onde o trabalhador, com seu celular, poderá acessar o canal e denunciar se estiver sendo vítima de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

 

Com inofrmações Mais Goiás

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES