Ana Paula Veloso Fernandes (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil investiga Ana Paula Veloso Fernandes, suspeita de matar quatro pessoas por envenenamento entre janeiro e maio de 2025 nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a Justiça paulista, o curto intervalo entre os crimes levou à classificação da suspeita como “serial killer”.
As vítimas são Marcelo Hari Fonseca, Maria Aparecida Rodrigues, Neil Corrêa da Silva e Hayder Mhazres, conforme registros das ações penais em andamento. O Ministério Público de São Paulo denunciou Ana Paula por quatro homicídios triplamente qualificados, sendo que os casos foram reunidos para julgamento em um único processo.
Segundo as investigações, Ana Paula utilizava veneno em todas as mortes, agindo por motivo torpe e controlando a dosagem para que as vítimas não conseguissem se defender, fazendo com que os óbitos parecessem naturais.
Ela está presa preventivamente pelo assassinato de Neil Corrêa da Silva, que morreu após consumir uma feijoada envenenada. A Polícia Civil informou que Ana Paula teria viajado ao Rio de Janeiro para cometer o crime a pedido da filha da vítima, Michele Paiva da Silva, também presa.
Durante as apurações, a suspeita admitiu ter matado dez cachorros com veneno para testar os efeitos da substância. Investigações continuam para verificar se Ana Paula estaria envolvida em outros casos semelhantes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/10/2025
Brasileiros estão entre os mais tristes e estressados da América Latina, aponta pesquisa global
Estudo internacional revela que o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de raiva e tristeza entre trabalhadores da região.