Foto: Vatican Media
O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (24) que, em seu décimo dia de internação no hospital Gemelli, em Roma, o Papa Francisco teve uma noite tranquila e manteve seu repouso. Mesmo assim, seu estado clínico continua sendo considerado crítico.
No domingo (23), foram divulgadas informações de que o pontífice não apresentou crise respiratória desde a noite de sábado (22), registrando apenas uma insuficiência renal leve em estágio inicial.
O papa recebeu duas unidades de hematologia concentrada, o que trouxe benefícios e contribuiu para o aumento de sua hemoglobina. A plaquetopenia permanece estável e a insuficiência renal segue em fase inicial e controlada. Além disso, ele continua a ser tratado com oxigênio de alto fluxo via cânulas nasais.
Diante da complexidade do quadro, os médicos mantêm uma postura cautelosa e esperam que as terapias farmacológicas atuem de forma eficaz.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
24/02/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.