Foto: Reprodução
O pastor evangélico Rogério Wellington Gomes de Oliveira, conhecido como Rogério Zayte, foi alvo de denúncias após associar o autismo a influências espirituais negativas em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
Durante a gravação, o líder religioso afirmou que o transtorno seria um "mal geracional" e chegou a dizer que “a entidade que rege o autismo está ligada a Ares, Ogum, São Jorge, o deus da guerra. Por isso, o autismo é frenético e, às vezes, violento”. Em outro trecho, declarou que "toda pessoa que tem autista na sua casa tá ligada a um mal geracional”.
As falas geraram forte reação de pais e organizações que defendem os direitos de pessoas com autismo, que se mobilizaram para registrar queixas-crime contra o pastor, conforme divulgado pelo portal O Fuxico Gospel.
Apesar da repercussão negativa, Rogério Zayte, que soma mais de 25 mil seguidores nas redes sociais, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em seus perfis, é comum a publicação de vídeos com opiniões controversas sobre temas sensíveis.
Com informações de Correio 24 Horas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.