Imagem: freepik
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para o fim da escala de trabalho 6x1, alcançou 134 assinaturas nesta segunda-feira (11). Para que o texto comece a tramitar são necessárias 171 assinaturas.
A proposta é de autoria da deputada Erika Hilton, onde propõe a redução da jornada para quatro dias trabalhados e três dias de descanso, estabelecendo a escala 4x3.
Segundo a relatora, o texto é uma resposta à demanda dos trabalhadores brasileiros por mais descanso e qualidade de vida, mas também segue uma tendência global em busca de modelos de trabalho mais flexíveis.
Em sua justificativa, Hilton destaca que a PEC representa uma adaptação às novas realidades do mercado e ao movimento crescente por bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A PEC propõe que a duração do trabalho não ultrapasse oito horas diárias e 36 horas semanais, um ajuste que se alinha aos pedidos por jornadas mais curtas.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
12/11/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.