Divulgação
Uma pesquisa realizada pelo PoderData revelou que os evangélicos são mais propensos a apostar em jogos online do que os católicos. Segundo o levantamento, 41% dos evangélicos já realizaram algum tipo de aposta em plataformas digitais, enquanto entre os católicos esse percentual é de 34%. Há um ano, os números eram de 29% e 22%, respectivamente.
Apesar de a participação dos evangélicos ser maior, a proporção de fiéis endividados em função das apostas é igual para ambas as religiões: 35%. O dado chama atenção por se tratar de um grupo que, majoritariamente, condena jogos de azar, ao contrário dos católicos, que têm restrições mais brandas.
A pesquisa foi realizada entre 27 e 29 de setembro de 2025, com 2.500 entrevistas em 178 municípios das 27 unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Foram aplicadas ligações para celulares e telefones fixos, com amostragem ponderada por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica.
O estudo ainda detalha que o processo de seleção dos entrevistados exigiu dezenas de milhares de chamadas telefônicas para garantir representatividade proporcional da população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
13/10/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.