Imagem: reprodução
A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (17) uma operação para desarticular um grupo envolvido no desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) em municípios do Paraná.
A ação contou com o apoio da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). Os mandados foram cumpridos em Curitiba e região metropolitana, além das cidades de São Paulo, Santa Isabel (SP) e Ribeirão Preto (SP).
De acordo com a PF, o objetivo da operação é localizar bens ocultos, identificar agentes políticos envolvidos no esquema e aprofundar as investigações sobre uma organização social responsável pela gestão de recursos públicos na área da saúde.
O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas para justificar contratos superfaturados, o que permitia o rateio ilícito de lucros entre empresários, diretores da organização social e agentes políticos.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e aplicadas medidas cautelares, como bloqueio de valores, sequestro de bens e proibição de contratos com o poder público para empresários e empresas investigadas. Segundo a PF, o esquema envolvia contratos fraudulentos e a contratação de empresas ligadas ao mesmo grupo empresarial para prestação de serviços médicos terceirizados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
17/12/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.