Brasil

PF IDENTIFICA MILITARES DE ALTO ESCALÃO ENVOLVIDOS EM PLANO PARA ASSASSINAR LULA

POR | 21/11/2024
PF IDENTIFICA MILITARES DE ALTO ESCALÃO ENVOLVIDOS EM PLANO PARA ASSASSINAR LULA

Imagem: reprodução

C

Com a investigação da operação Contragolpe, a Polícia Federal (PF) identificou ao menos dez generais suspeitos de participar no planejamento de assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

Segundo a PF, foram encontrados mensagens, documentos, áudios e registros de reuniões que citavam, em diferentes níveis de envolvimento, pelo menos 35 militares.

 

Entre os mencionados estavam dez generais, 16 coronéis do Exército e um almirante. Os militares são suspeitos de participar da trama articulada supostamente durante o governo Bolsonaro. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

 

As mensagens encontradas pela Polícia Federal revelaram uma troca de mensagens em que o ex-secretário-executivo do governo Bolsonaro em que ele e outros militares criticavam o Alto Comando do Exército, afirmando que “tinha que acabar” e declarando: “Quatro linhas da Constituição é o cacete”.

 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES