Divulgação/GOV
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), foi formalmente denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por crimes relacionados a corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação foi encaminhada nesta terça-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PGR, Juscelino teria desviado recursos públicos por meio da Codevasf quando ainda era deputado federal. As emendas teriam sido direcionadas ao município de Vitorino Freire (MA), administrado por sua irmã à época, beneficiando empresas suspeitas de serem usadas para pagamento de propina.
A denúncia foi recebida pelo ministro do STF Flávio Dino, que deverá abrir prazo para manifestação da defesa antes de o processo seguir para julgamento na Primeira Turma.
Essa é a primeira denúncia formal contra um ministro da atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Em junho, o presidente afirmou que, se houvesse denúncia formal, o ministro seria afastado do cargo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco