Divulgação/GOV
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), foi formalmente denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por crimes relacionados a corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação foi encaminhada nesta terça-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PGR, Juscelino teria desviado recursos públicos por meio da Codevasf quando ainda era deputado federal. As emendas teriam sido direcionadas ao município de Vitorino Freire (MA), administrado por sua irmã à época, beneficiando empresas suspeitas de serem usadas para pagamento de propina.
A denúncia foi recebida pelo ministro do STF Flávio Dino, que deverá abrir prazo para manifestação da defesa antes de o processo seguir para julgamento na Primeira Turma.
Essa é a primeira denúncia formal contra um ministro da atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Em junho, o presidente afirmou que, se houvesse denúncia formal, o ministro seria afastado do cargo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
08/04/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.