Imagem: reprodução/Agência Senado
A Polícia Federal (PF), afirmou que falhas da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal facilitaram os atos de violência ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, onde um grupo de pessoas invadiram os Três Poderes em Brasília, causando vandalismo e depredação do patrimônio.
Segundo o relatório final, encaminhado pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF), “em um momento de extrema relevância aliado a falta de ações coordenadas e a difusão restrita de informações cruciais contidas no Relatório de Inteligência no 6/2023 foram fatores decisivos que contribuíram diretamente para a ineficiência da resposta das forças de segurança”.
O documento também aponta despreparo da segurança pública do Distrito Federal. “Em suma, a ausência de articulação e de difusão de dados comprometeu a capacidade de antecipar e enfrentar os atos de violência, revelando um despreparo que não pôde conter a escalada dos eventos ocorridos 08 de janeiro de 2023”.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
30/10/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.