Foto: Reprodução / Redes Sociais
Parte da comitiva de autoridades brasileiras que estava em Israel durante o início do conflito com o Irã deixou a região nesta terça-feira (17). O grupo, formado por prefeitos, secretários e representantes municipais, partiu da Arábia Saudita em direção ao Brasil.
Pela manhã, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), compartilhou uma imagem nas redes sociais informando a saída do grupo: “Saindo da Arábia Saudita (09:30). Obrigado ao governo Brasileiro, de Israel, Jordânia, Arábia Saudita e a todos pelas manifestações de carinho! Em breve, possivelmente já nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, se Deus quiser!”
Segundo informações confirmadas à CNN pela assessoria do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), 12 autoridades haviam deixado Israel na segunda-feira (16), atravessando a fronteira com a Jordânia. De lá, seguiram para a Arábia Saudita, onde nove embarcaram em um voo fretado e três em voos comerciais rumo ao Brasil.
Ainda conforme relatado por Damião, o grupo total era composto por 18 pessoas, sendo que seis optaram por permanecer em Israel, aguardando a reabertura do espaço aéreo.
O Itamaraty informou que 27 autoridades brasileiras continuam em Israel, a convite para a visita oficial ao país.
O conflito entre Israel e Irã se intensificou na última sexta-feira (13), após um ataque israelense contra alvos ligados ao programa nuclear iraniano e à cúpula militar do país.
Autoridades que deixaram Israel:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
17/06/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.