Foto: CBF
O atacante Raphinha entrou no clima quente do clássico contra a Argentina e fez promessas ousadas para o confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece nesta terça-feira (25/3), às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Em entrevista ao canal de Romário no YouTube, o camisa 11 da Seleção Brasileira foi direto ao responder se entraria firme contra os hermanos:
— “Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo, se tiver que ser!”, disse Raphinha, sem papas na língua.
Romário, tetracampeão mundial, entrou na provocação e aprovou a postura do atacante:
— “Gostei! Em argentino tem que bater mesmo, doído! Eles são f”**.
A conversa terminou em tom ainda mais afiado. Questionado por Romário se faria “o p*** do gol contra a Argentina”, Raphinha respondeu de forma explosiva:
— “Vou fazer, f-se eles!”*
A declaração apimentou ainda mais os ânimos para o clássico, um dos maiores do futebol mundial. Resta saber se a promessa se cumprirá em campo.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos — seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Após dois empates seguidos (1 a 1 contra Venezuela e Uruguai), o time comandado por Dorival Júnior se recuperou vencendo a Colômbia. Com isso, o Brasil chega à próxima rodada com quase 99% de chance de garantir vaga na Copa do Mundo.
Retrospecto contra a Argentina
Desde 2001, Brasil e Argentina se enfrentaram 26 vezes. A Seleção Brasileira leva vantagem com 12 vitórias, contra nove da Argentina e cinco empates. Foram 40 gols marcados pelo Brasil, contra 24 dos argentinos.
O último encontro entre as equipes pelas Eliminatórias terminou empatado em 0 a 0, em 2023, em San Juan. A Argentina não vence o Brasil em casa pela competição desde 2005. Desde então, foram dois empates e uma vitória brasileira.
Com informações Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
25/03/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.