Divulgação
Quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 e não teve isenção da taxa deve pagar os R$ 85 até o dia 18 de junho. O prazo foi estendido após o Ministério da Educação (MEC) prorrogar o período de inscrições até 13 de junho.
A taxa pode ser quitada por boleto bancário, Pix, cartão de crédito ou débito em conta corrente e poupança. O boleto e o QR Code para pagamento via Pix estão disponíveis na Página do Participante.
Mesmo candidatos isentos devem se inscrever normalmente no sistema oficial. Alunos da rede pública terão o cadastro pré-preenchido, mas é obrigatório confirmar a inscrição e escolher a língua estrangeira da prova: inglês ou espanhol.
As provas do Enem 2025 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, exceto nas cidades paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, que terão aplicação em 30 de novembro e 7 de dezembro por conta da COP30.
Participantes maiores de 18 anos poderão obter certificação do ensino médio desde que atinjam 450 pontos nas áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.
Estudantes da rede pública beneficiados pelo programa Pé-de-Meia terão direito a isenção da taxa e a um bônus de R$ 200 se comparecerem nos dois dias de prova.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/06/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.