Imagem: reprodução/governo federal
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta terça-feira, 12, que a redução da jornada de trabalho é uma “tendência mundial”.
Segundo Alckmin, que também é ministro da Indústria e Comércio, a redução da jornada de trabalho deve ser discutida pela sociedade e pelo Congresso Nacional.
O vice-presidente abordou a questão durante uma entrevista na COP29, no Azerbaijão. “Isso não foi ainda discutido, mas acho que é uma tendência no mundo inteiro. À medida em que a tecnologia avança, você pode fazer mais com menos pessoas, você ter uma jornada menor. Esse é um debate que cabe à sociedade e ao parlamento a sua discussão”, disse Alckmin.
A questão da redução da jornada de trabalho ganhou repercussão nas redes sociais. A deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) tem liderado um movimento para propor a redução de 44 horas trabalhadas para 36 horas semanais na Câmara dos Deputados.
A proposta, que ainda não foi protocolada, visa eliminar a escala de trabalho 6×1, estabelecendo três dias de folga semanais proporcionando uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores, além de adaptar a legislação ao modelo de trabalho em transformação.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
14/11/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.