Foto: Agência Senado
O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (19), um projeto de decreto legislativo (PDL) que suspende a exigência de visto para cidadãos do Canadá, Austrália, Estados Unidos e Japão. A medida agora segue para análise da Câmara dos Deputados.
O decreto presidencial, que entraria em vigor em 10 de abril, tornaria obrigatória a obtenção de visto para turistas desses países ingressarem no Brasil. A proposta de suspensão da exigência foi apresentada pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ) e teve relatoria de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Os parlamentares favoráveis à isenção argumentam que a exigência de visto poderia impactar negativamente o turismo no Brasil. Já o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) criticou a decisão, classificando-a como uma “completa submissão a interesses externos”. O governo defende a medida inicial com base no princípio da reciprocidade, já que brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.
Com informações de Metrópoles.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
20/03/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.