Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a criação de uma cela especial no presídio da Papuda, em Brasília, destinada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O espaço contará com paredes brancas, ar-condicionado e televisão, e já teve suas imagens analisadas e aprovadas pelo magistrado.
Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, mas aliados do ex-presidente acreditam que a transferência para a Papuda pode ocorrer na próxima semana, após a análise dos embargos declaratórios apresentados pela defesa em seu processo de condenação.
Bolsonaro recebeu uma pena de 27 anos de prisão por golpe de Estado e outros quatro crimes relacionados. A prisão domiciliar, porém, decorre de descumprimento de medidas cautelares em outro inquérito, que apura coação no curso do processo, envolvendo a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro junto a autoridades estrangeiras.
Apesar da previsão de permanência em regime fechado, fontes indicam que a defesa pode solicitar o restabelecimento da prisão domiciliar, alegando questões de saúde, seguindo precedente estabelecido em maio de 2025 com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que também obteve prisão domiciliar por problemas médicos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
05/11/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.