Imagem: reprodução/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro, militares e aliados envolvidos nos planos golpistas de 2022 no primeiro semestre de 2025.
A conclusão da análise dos processos depende da avaliação do relatório final da Polícia Federal (PF), que foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes. O documento, com cerca de 800 páginas, indicia 37 pessoas por crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.
Segundo o Jornal Opção, Moraes deverá analisar o relatório, e em seguida, enviá-lo para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá sobre a denúncia dos investigados.
A PGR, comandada por Paulo Gonet, ainda não definiu um prazo para concluir a análise do relatório, mas a expectativa é de que isso ocorra em 2025. A PGR também pretende unir este relatório com outras investigações já encerradas, como a venda de joias e a falsificação de documentos de vacinação envolvendo Bolsonaro e sua família.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
22/11/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.