Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Vianópolis – 9ª DRP, identificou, ao longo da investigação policial, a autoria de um perfil falso utilizado para disseminar fake news e realizar ataques a candidatos ao pleito eleitoral de 2024 e seus correligionários.
O caso chegou ao conhecimento da PCGO após representação criminal apresentada por advogado de uma das vítimas, relatando a criação de um perfil falso em uma rede social que, segundo a representação, veiculava acusações caluniosas e difamatórias, imputando falsamente a prática de crimes eleitorais a um dos candidatos, ao mesmo tempo em que promovia o adversário político.
Durante a investigação, a equipe policial identificou o suposto autor das publicações, tratando-se de um investigado, de 32 anos de idade, empresário, residente na cidade, indiciado pela prática dos crimes de calúnia e difamação, majorados por terem sido praticados em rede social.
As apurações demonstraram que o perfil foi criado exclusivamente para atacar a reputação das vítimas, ultrapassando os limites da liberdade de expressão e caracterizando a prática dos crimes de calúnia e difamação, além de potencialmente influenciar de forma negativa o processo eleitoral. O procedimento foi devidamente concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Com informações da Agência Cora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/02/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.