Brasil

Tempestade à vista: Inmet emite alerta laranja para cinco estados nesta quarta

POR Redação | 16/04/2025
Tempestade à vista: Inmet emite alerta laranja para cinco estados nesta quarta

Foto: Inmet

O

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para fortes chuvas que atingem partes das regiões Sudeste e Centro-Oeste na manhã desta quarta-feira, 16 de abril. O aviso começou a valer à meia-noite e segue até o meio-dia, mas pode ser prorrogado ao longo do dia, caso as condições climáticas se intensifiquem.

 

Segundo o Inmet, são esperadas chuvas de até 60 milímetros por hora e ventos com rajadas que podem chegar a 100 km/h. Esses fenômenos aumentam o risco de alagamentos, quedas de galhos e árvores, além de possíveis cortes no fornecimento de energia elétrica. Os estados que podem ser afetados são Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo este último o mais impactado, conforme indica o gráfico divulgado pelo instituto.

 

Ao todo, 755 municípios estão sob risco de temporais nesta manhã. Diante do cenário, o Inmet orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres ou postes de transmissão de energia. O órgão meteorológico classifica os alertas em três níveis de severidade: amarelo, que indica perigo potencial; laranja, que representa perigo; e vermelho, que aponta grande perigo.

 

A população deve permanecer atenta às atualizações do Inmet e adotar medidas de precaução para evitar acidentes.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES