Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Tite, de 63 anos, anunciou nesta terça-feira (22) que vai interromper sua carreira por tempo indeterminado para priorizar a saúde mental e física. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa e republicada nas redes sociais por seu filho, Matheus Bachi, o treinador explicou os motivos da decisão e revelou que, apesar de ter iniciado conversas com o Corinthians, optou por não seguir com a negociação.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, disse Tite.
A decisão interrompeu tratativas avançadas com o Corinthians, que chegou a se preparar para oficializar o retorno do técnico. Em comunicado, o clube confirmou que as negociações estavam adiantadas e que Tite era aguardado para assinar contrato e iniciar os trabalhos ainda nesta terça. “As partes ficaram muito próximas do acerto”, declarou o time paulista.
Após a saída de Ramón Díaz, o plano inicial da diretoria era contratar Dorival Júnior, favorito do presidente Augusto Melo, mas as negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira não evoluíram. Tite então se tornou a principal opção, reacendendo a expectativa da torcida por um novo ciclo vitorioso com o comandante que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Corinthians.
O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, onde conquistou o Campeonato Carioca. Agora, o técnico gaúcho se afasta dos gramados sem previsão de retorno.
Com informações de Corinthians.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
23/04/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.