Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Tite, de 63 anos, anunciou nesta terça-feira (22) que vai interromper sua carreira por tempo indeterminado para priorizar a saúde mental e física. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa e republicada nas redes sociais por seu filho, Matheus Bachi, o treinador explicou os motivos da decisão e revelou que, apesar de ter iniciado conversas com o Corinthians, optou por não seguir com a negociação.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, disse Tite.
A decisão interrompeu tratativas avançadas com o Corinthians, que chegou a se preparar para oficializar o retorno do técnico. Em comunicado, o clube confirmou que as negociações estavam adiantadas e que Tite era aguardado para assinar contrato e iniciar os trabalhos ainda nesta terça. “As partes ficaram muito próximas do acerto”, declarou o time paulista.
Após a saída de Ramón Díaz, o plano inicial da diretoria era contratar Dorival Júnior, favorito do presidente Augusto Melo, mas as negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira não evoluíram. Tite então se tornou a principal opção, reacendendo a expectativa da torcida por um novo ciclo vitorioso com o comandante que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Corinthians.
O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, onde conquistou o Campeonato Carioca. Agora, o técnico gaúcho se afasta dos gramados sem previsão de retorno.
Com informações de Corinthians.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.