Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar a morte da pequena Sarah Raissa Pereira, de apenas 8 anos, após ela participar do chamado “desafio do desodorante”, que viralizou nas redes sociais.
Na última quinta-feira (10), a menina deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após inalar o gás de um desodorante aerossol. A substância causou uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada cerca de uma hora depois, mas infelizmente não apresentou mais reflexos neurológicos, tendo a morte cerebral confirmada.
O óbito foi oficialmente declarado neste domingo (13), data em que a família também registrou a ocorrência na delegacia. A polícia investiga como Sarah teve acesso ao desafio e tenta identificar os responsáveis por divulgar o conteúdo na internet.
Os autores da publicação podem responder por homicídio duplamente qualificado – por usar um meio que representa perigo comum e pela vítima ser menor de 14 anos. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Com informações de Metropoles.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/04/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.