Tragédia do "desafio do desodorante": menina de 8 anos morre e Polícia Civil abre investigação

POR Redação | 15/04/2025
Tragédia do

Foto: Reprodução

A

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar a morte da pequena Sarah Raissa Pereira, de apenas 8 anos, após ela participar do chamado “desafio do desodorante”, que viralizou nas redes sociais.

 

Na última quinta-feira (10), a menina deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após inalar o gás de um desodorante aerossol. A substância causou uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada cerca de uma hora depois, mas infelizmente não apresentou mais reflexos neurológicos, tendo a morte cerebral confirmada.

 

O óbito foi oficialmente declarado neste domingo (13), data em que a família também registrou a ocorrência na delegacia. A polícia investiga como Sarah teve acesso ao desafio e tenta identificar os responsáveis por divulgar o conteúdo na internet.

 

Os autores da publicação podem responder por homicídio duplamente qualificado – por usar um meio que representa perigo comum e pela vítima ser menor de 14 anos. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.

 

Com informações de Metropoles.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES