Imagem: reprodução/governo paraíba
O Enem 2024 apresentou o tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”, na redação dissertativa. Desta forma, os estudantes tiveram a oportunidade de discutirem a importância e os desafios de reconhecer e valorizar a influência africana na cultura, religião, história e sociedade brasileiras.
Questões como racismo estrutural, o legado escravocrata e a preservação das tradições culturais africanas, puderam ser abordadas com mais profundidade.
Neste domingo, 3, mais de 4,3 milhões de candidatos começam o Enem 2024 em mais de 10 mil locais de aplicação pelo Brasil. No primeiro dia, além da redação, os participantes enfrentarão 45 questões de linguagens e 45 de ciências humanas.
A segunda etapa, com questões de matemática e ciências da natureza, ocorrerá no próximo domingo, dia 10 de novembro. O Enem é uma das principais vias de acesso ao ensino superior no Brasil, permitindo que os candidatos concorram a vagas em universidades públicas e privadas em todo o país.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco