Pexels
Um vazamento considerado o maior da história da internet expôs 16 bilhões de credenciais, segundo alerta divulgado por especialistas da Cybernews. Os dados foram encontrados em aproximadamente 30 bancos de dados diferentes e, embora haja indícios de duplicidade, a principal preocupação é a possibilidade de os dados serem recentes e exploráveis em larga escala.
A origem da exposição estaria ligada a infostealers — softwares maliciosos que infectam dispositivos para roubar informações pessoais. A violação não teria sido centralizada em grandes empresas como Google, Apple ou Meta, mas sim resultado da coleta fragmentada por esses programas.
Ainda não há confirmação do número exato de pessoas atingidas, nem da abrangência geográfica, mas um dos maiores bancos de dados encontrados — com 3,65 bilhões de registros — pode estar relacionado a falantes da língua portuguesa. O FBI emitiu alertas sobre links suspeitos, enquanto o Google orienta usuários a adotarem gerenciadores de senhas e autenticação multifator
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Seleção será organizada pelo Instituto Verbena/UFG e deve convocar aprovados no primeiro semestre de 2026.
O projeto de lei avançou na CCJ após repercussão da denúncia do influenciador Felca Bressanim