Imagem: reprodução/redes sociais
Nesta segunda-feira (28), o vereador de Fortaleza no Ceará, Inspetor Alberto (PL), foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), por maus-tratos aos animais.
O conselho ainda pediu a cassação do mandato do vereador. A denúncia é baseada em um vídeo onde o parlamentar aparece maltratando um porco. O episódio aconteceu nas vésperas do segundo turno das eleições municipais, em que o candidato apoiado por Alberto, André Fernandes (PL), foi derrotado nas urnas por Evandro Leitão (PT).
O CRMV-CE divulgou que o presidente do Conselho, Daniel Viana, encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Ceará (MPCE), à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).
No vídeo, o vereador aparece puxando o porco pelas orelhas e o arrastando, numa clara provocação ao candidato petista. “A prática representa uma brutalidade inadmissível e desrespeito com o bem-estar animal, especialmente num momento em que a sociedade exige maior proteção aos direitos dos animais”, afirmou a autarquia em comunicado.
Com informações Amo Direito e g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.