Imagem: reprodução/redes sociais
Nesta segunda-feira (28), o vereador de Fortaleza no Ceará, Inspetor Alberto (PL), foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), por maus-tratos aos animais.
O conselho ainda pediu a cassação do mandato do vereador. A denúncia é baseada em um vídeo onde o parlamentar aparece maltratando um porco. O episódio aconteceu nas vésperas do segundo turno das eleições municipais, em que o candidato apoiado por Alberto, André Fernandes (PL), foi derrotado nas urnas por Evandro Leitão (PT).
O CRMV-CE divulgou que o presidente do Conselho, Daniel Viana, encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Ceará (MPCE), à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).
No vídeo, o vereador aparece puxando o porco pelas orelhas e o arrastando, numa clara provocação ao candidato petista. “A prática representa uma brutalidade inadmissível e desrespeito com o bem-estar animal, especialmente num momento em que a sociedade exige maior proteção aos direitos dos animais”, afirmou a autarquia em comunicado.
Com informações Amo Direito e g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
30/10/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.