No último sábado (31), o médico e vereador de Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá, no Mato Grosso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL) foi eleito em 2022. Ele passou por audiência de custódia ainda no fim de semana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com a polícia, o delegado responsável pelo caso, foram apreendidas grande quantidade de imagens de abuso sexual infantil na casa e no consultório do parlamentar. Ainda segundo a Polícia Civil, grande do conteúdo teria sido produzido, armazenado e compartilhado pelo próprio Thiago, que usava a profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimas em situações de vulnerabilidade.
Segundo o delegado Flávio Leonardo Santana, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa também estaria se relacionando com uma menor e a submetendo a escravidão sexual. A adolescente de 15 anos se relacionada com o vereador desde que tinha 12 anos de idade e ainda era usada como instrumento para que o médico pudesse abusar de uma criança de apenas dois anos de idade.
As investigações seguem para localizar possíveis novas vítimas.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco