Divulgação
Um vídeo que viralizou nas redes sociais no fim de semana do Dia das Mães mostra uma imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo formada por drones ao lado do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Apesar de comover milhares de pessoas, a cena é falsa.
As imagens não foram feitas com drones nem fazem parte de uma homenagem oficial. Segundo apuração do Fato ou Fake, o vídeo foi criado com efeitos visuais em computação gráfica (CGI) por uma equipe independente, responsável pelo projeto do filme Aparecida.
A produtora afirma que a ação foi pensada para emocionar e apresentar o projeto ao público de forma simbólica, aproveitando a data comemorativa. O Santuário Cristo Redentor, responsável pela administração do monumento, esclareceu que não participou da produção nem autorizou o conteúdo divulgado.
O vídeo se espalhou rapidamente nas redes e acumulou centenas de milhares de visualizações, levando muitas pessoas a acreditar que se tratava de um show real de drones.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco