Divulgação
Uma planta rara foi descoberta no sul de Goiás por pesquisadores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A Jacquemontia verae, espécie com flores azuladas e até 1,2 metro de altura, foi encontrada em um local isolado na beira da GO-401, próximo à Serra da Fortaleza. O problema: a planta já corre risco de desaparecer.
A área onde a espécie cresce está fora de unidades de conservação e é afetada por desmatamento, criação de gado e pavimentação da rodovia. Por isso, os cientistas sugerem proteger o local e recolher sementes para impedir a extinção da espécie.
A planta recebeu esse nome em homenagem à professora Vera Klein, que contribuiu muito para os estudos de botânica no Cerrado. A descoberta foi publicada em revista científica internacional.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião