Divulgação
A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta terça-feira (9), em Uruaçu, um homem de 42 anos suspeito de liderar uma associação criminosa especializada em aplicar golpes em funerárias e em pessoas que buscavam serviços do setor. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Uruaçu com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic).
Utilizando o cargo de agente funerário, o investigado vendia túmulos, gavetas e reformas em jazigos, desviando os valores pagos diretamente para suas contas pessoais. Em muitos casos, os serviços sequer eram realizados. O prejuízo estimado pelas autoridades ultrapassa R$ 50 mil.
Durante a investigação, ele ainda teria ameaçado o gerente da empresa onde trabalhava, tentando forçar a interrupção do inquérito. A coação resultou em sua prisão temporária. Na operação, os policiais apreenderam R$ 6.636 em espécie, eletrônicos, documentos, uma arma longa tipo mosquete e munições calibre 7.65, o que também levou à prisão em flagrante por posse ilegal de arma.
O suspeito vai responder por estelionato, furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Investigado prometia criar e-commerce e serviços digitais, mas não entregava nenhum projeto
Em apenas dois meses, suspeito de 40 anos fez milhares de chamadas falsas para o SAMU, Bombeiros e Polícia Militar em Caldas Novas
Licenciado, o presidente da Seccional, destacou que a OAB-GO segue atuando firmemente para garantir a regularização do pagamento das RPVs no