Imagem: reprodução/ Agência Cora Notícias
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, por unanimidade, a criação de um auxílio-representação para alguns dos parlamentares. A reportagem do g1, mostrou que o benefício será de um terço do salário mensal do deputados, resultado num acréscimo de R$ 11,5 mil.
Receberam o auxílio os membros da Mesa Diretora; Presidentes de Comissões Permanentes; Líderes de Bancada; Líder do Governo; Coordenadores de Frentes Parlamentares e Procuradora Especial da Mulher.
O texto, foi aprovado em segunda votação, sendo incluído em um projeto de resolução que alterava o Regimento Interno da Casa. A proposta original, que não previa o auxílio, buscava alterar o Regimento para incluir, entre as funções das Comissões Permanentes, o estudo de temas e a promoção de eventos como conferências, palestras e seminários.
A emenda que criou o auxílio determina que ele será concedido "a título de indenização", com base no salário mensal, sem considerar outras verbas. Além disso, o benefício não pode ser acumulado em casos de exercício simultâneo de mais de um cargo previsto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia