Foto: Banco de imagens
De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as altas temperaturas trarão uma zona de perigo que se instala em partes de Goiás. O extremo sudoeste do estado e áreas do sul e sudeste, como Catalão e São Simão, estão sob maior risco.
Segundo Elizabete Alves Ferreira, meteorologista e gerente do Inmet, uma onda de calor é caracterizada por temperaturas persistindo 5ºC acima da média por no mínimo três dias. Ela alerta que as altas temperaturas devem permanecer até o dia quatro de maio.
“No mínimo três dias, amarelo, e mais de três dias já vai para o laranja. Já acima de cinco dias vai para o vermelho, que é o que está acontecendo agora nas regiões do extremo sul e sudoeste”, descreveu Elizabete.
Na capital goiana, as temperaturas estão de 3ºC a 4ºC acima da média, indicando um alerta entre as cores amarelo e laranja. Já em municípios como Caldas Novas, Itumbiara, Rio Verde, Morrinhos, Jataí, Pires do Rio, Ipameri, Vianópolis, Silvânia e Ouvidor, o alerta é vermelho.
O Inmet emitiu alertas de calor intenso também, para áreas de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e todo o Mato Grosso do Sul. Esta onda de calor é resultado da atuação de uma área de alta pressão atmosférica, que age como uma barreira na atmosfera.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil apura denúncia de mulher que sofreu deformações no rosto após ser atendida por dentista que teria se passado por médica.
Equatorial Goiás e forças de segurança atuam na repressão ao crime que ameaça o fornecimento de energia e a vida da população.
Evento acontece na terça-feira (6) e oferece oportunidades em diversos setores, além de cursos e orientação profissional.