Imagem: reprodução
Foi divulgada pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta terça-feira (15), a aprovação do Reajuste Tarifário Anual da concessionária de energia goiana.
A partir de agora, os consumidores residenciais enquadrados na classe B1, que compõem a maioria dos clientes, terão um reajuste de 5,04% nas suas contas de energia.
Para os consumidores de baixa tensão o reajuste será de 5,02%, enquanto para aqueles de alta tensão, o aumento será menor, com um índice médio de 2,23%.
No geral, o impacto médio para o consumidor será de 4,33%. Os cálculos consideraram os custos com a aquisição e a distribuição de energia elétrica.
Já para a baixa tensão, o reajuste engloba diversas classes, como B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda), B2 (Rural, com subclasses como agropecuária, cooperativas de eletrificação rural, indústria rural e serviço público de irrigação rural), B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio) e B4 (Iluminação pública).
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião