Foto: Prefeitura de Rio Verde
Cerca de mil escolas distribuídas pelos 246 municípios de Goiás, incluindo distritos e povoados, abrirão suas portas para receber cerca de meio milhão de estudantes nesta segunda-feira (20).
Segundo o Governo de Goiás, durante o recesso escolar, a maioria das unidades passou por reformas e manutenções. Além disso, novos conjuntos de carteiras e equipamentos, incluindo soluções tecnológicas, foram entregues.
Os estudantes contam com uniformes completos, incluindo meias, tênis e mochilas, além de kits de material escolar e alimentação nutritiva e balanceada. Também há iniciativas como a distribuição de Chromebooks e os benefícios do programa Bolsa Estudo, voltados à permanência escolar e destinados a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental.
“Essas novas unidades são vocacionais, focadas na formação técnico-profissional dos estudantes do Ensino Médio. Elas irão preparar excelentes profissionais para atender às demandas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, ressalta a secretária da Seduc, Fátima Gavioli.
Em cidades do Sudoeste Goiano, como Rio Verde-GO, o transporte escolar deverá atender mais de 3,5 mil alunos com uma frota ampliada, incluindo veículos adaptados para estudantes com deficiência.
Com informações da Secretaria de Educação de Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião