Foto: Divulgação SECOM.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia dará início, em agosto, ao processo de atualização do cadastro reserva e à abertura de novos cadastros para vagas nas creches municipais. A ação é voltada ao ano letivo de 2026 e contempla crianças entre 6 meses e 3 anos e 11 meses.
A atualização dos dados será obrigatória para famílias já inscritas e deve ser feita de 4 a 15 de agosto. O procedimento será online, pelo site www.gemul-aparecida.com.br/matricula ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, disponível para Android e iOS. Quem não atualizar as informações pode perder a posição na fila de espera.
A partir de 18 de agosto, a plataforma será aberta para novos cadastros, também realizados de forma digital. Nessa etapa, poderão ser inscritas apenas crianças dentro da faixa etária permitida.
A secretária de Educação, Núbia Farias, destacou que a medida é parte do planejamento para garantir a organização das vagas de acordo com a demanda real. Segundo ela, a gestão tem como meta ampliar o acesso à educação infantil e atender crianças em situação de maior vulnerabilidade.
Atualmente, Aparecida de Goiânia conta com 33 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Além disso, três novas unidades estão em construção, e há parcerias com instituições privadas e filantrópicas que ajudam a ampliar a oferta de vagas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Levantamento mostra que apenas 40% da população da capital leu ao menos um livro nos três meses anteriores à pesquisa
Com 18,8 mortes por 100 mil habitantes, Estado também registrou seu menor número absoluto de homicídios desde o início da série histórica.
Cidade goiana aparece na 26ª posição em estudo da Urban Systems e se destaca por crescimento planejado e força do turismo religioso
Cantor aciona Justiça para apurar patrimônio de R$ 200 milhões da influenciadora; caso está em segredo de Justiça