Divulgação/Secom
Nos primeiros seis meses de 2025, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia recolheu mais de 53 mil toneladas de entulho das ruas, calçadas e lotes baldios da cidade. O número representa um aumento de 40% em comparação com o mesmo período da gestão anterior.
As ações fazem parte do programa “Aparecida Limpa”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Caminhões, tratores e agentes operacionais trabalham diariamente com base em um cronograma técnico que prioriza as áreas mais críticas e atende também às solicitações feitas via Ouvidoria Municipal.
O prefeito Leandro Vilela afirmou que a limpeza urbana é um dos pilares da nova gestão, tanto para melhorar a qualidade de vida quanto para atrair investimentos. “A cidade precisa estar limpa, organizada e preparada para o futuro”, afirmou.
Entre janeiro e junho, foram mais de 400 ações específicas, com destaque para os bairros Jardim Tiradentes, Buriti Sereno, Cidade Livre e Madre Germana. Além do impacto visual, a remoção de entulhos evita focos do mosquito da dengue e pontos de insegurança.
O secretário Wagner Siqueira reforçou que, embora a ação preserve a saúde pública, o custo é alto para os cofres municipais, e pediu apoio da população para evitar o descarte irregular. A operação conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Planejamento Urbano, com medidas de fiscalização e apreensão de veículos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Leilão do Tribunal de Justiça de Goiás será realizado online entre os dias 4 e 10 de julho com carros e motos de alto padrão
Sistema de videomonitoramento entra em vigor em 29 pontos da capital; exceções incluem motoristas por aplicativo e uso com suporte
Ação de marketing da artista Safí simulava multas de trânsito com QR Code promocional. Secretaria de Trânsito denunciou o caso à PC
O acidente ocorreu quando o bombeiro, que navegava pela região, avistou três parapentes sobrevoando o rio