Foto: Reprodução
Dois pilotos foram presos e uma aeronave carregada com cerca de 500 kg de cocaína foi apreendida em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste de Goiás. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Goiás (PMGO), Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí e o Comando de Operações de Divisas (COD).
Segundo a PF, os suspeitos são de nacionalidades venezuelana e boliviana. A Polícia Militar estima que o prejuízo ao crime organizado chegue a R$ 25 milhões. Até o momento, os nomes dos detidos não foram divulgados, e suas defesas não foram localizadas.
As investigações começaram após uma denúncia anônima apontar uma aeronave em situação suspeita na zona rural do município. No domingo (20), os agentes localizaram uma pista de pouso clandestina, onde encontraram o avião. Dentro dele, havia aproximadamente meia tonelada de cocaína acondicionada em caixas.
De acordo com o Tenente Nascimento, durante a varredura na mata próxima à aeronave, dois homens foram encontrados e detidos.
Os presos, o avião e toda a carga de droga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia para os devidos procedimentos legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.