Divulgação
Na tarde da sexta-feira (13), um bebê de apenas quatro meses foi salvo por uma bombeira militar após se engasgar com leite materno, em Luziânia (GO). Desesperada, a mãe da criança se dirigiu ao quartel do Corpo de Bombeiros em busca de socorro, após tentativas frustradas de desobstrução das vias aéreas.
Sem conseguir reverter a situação sozinha, ela foi levada por um motorista até o quartel, onde entregou o bebê, já desacordado, nas mãos da soldado Ingrid. Ao perceber que o menino não respirava nem emitia sons, a militar iniciou imediatamente a manobra de tapotagem. Na segunda tentativa, o bebê voltou a respirar e chorou.
Após estabilizar o estado da criança, a equipe realizou o atendimento padrão e constatou que o bebê estava fora de perigo. Ainda assim, ele foi encaminhado a um hospital particular para avaliação médica.
A atuação rápida dos bombeiros foi fundamental para preservar a vida da criança.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
16/06/2025
Acrilamida é encontrada em peixes de rios de Goiás e preocupa autoridades de saúde
Pesquisa aponta presença de substância potencialmente cancerígena em peixes, reforçando necessidade de monitoramento ambiental
16/06/2025
Caravana Iluminada de Natal 2025 vai passar por Goiás e Distrito Federal
Caminhões temáticos da Coca-Cola percorrerão ruas com luzes, músicas e personagens natalinos entre 8 de novembro e 20 de dezembro.
16/06/2025
Hospital de Doenças Tropicais abre processo seletivo com salários de até R$ 13,5 mil
São 32 vagas para cadastro reserva, incluindo oportunidades para PcD; inscrições vão até 31 de outubro.
16/06/2025
Madrasta é condenada por tortura de menino autista em Abadiânia
Justiça determina oito anos e dez meses de prisão e indenização de R$ 50 mil por agressões e exposição da criança a bebidas alcoólicas